Homevirais

Rua com inúmeros buracos no Poço da Panela

A denúncia da leitora da coluna ocorre na Rua Silveira Lôbo, no bairro do Poço da Panela, na Zona Norte do Recife, que solicita ação da Emlurb

Por

JC


Publicado em 27/06/2026 às 5:09

Clique aqui e escute a matéria

Rua com inúmeros buracos no Poço da Panela

Gostaria de solicitar a Emlurb / Prefeitura do Recife que uma equipe visitasse a Rua Silveira Lôbo, localizada no bairro do Poço da Panela, na Zona Norte do Recife, para ver a situação desta via pública. Primeiramente, a rua é asfaltada com os arcaicos paralelepípedos. Segundo que, ao longo da extensão da rua – que vai da Avenida Dezessete de Agosto à Estrada do Encanamento -, existem inúmeros buracos (a última vez que passei por ela contei quatro). No registro fotográfico que fiz, consegui captar duas crateras numa foto só. Vale lembrar que a Rua Silveira Lôbo fica em frente ao novíssimo Parque Jardim do Poço, ou seja, a precariedade dela em nada combina com o equipamento público recém-inaugurado pela gestão municipal. Peço que façam um novo recapeamento asfáltico na referida rua, retirando os paralelepípedos e tapando os buracos.

Luiz Gomes, por e-mail



Rua com inúmeros buracos no Poço da Panela – LUIZ GOMES / VOZ DO LEITOR

 

TI Camaragibe

Alô, Grande Recife. As obras do Terminal Integrado de Camaragibe (TI), que deveriam ter sido finalizadas há mais de 10 anos – a promessa inicial era entregar na Copa do Mundo de 2014 -, seguem se arrastando a passos de tartaruga. Enquanto isso, os passageiros se arriscam para atravessar a Avenida Belmino Correia, além de não ter nenhuma segurança ou conforto enquanto aguardam pelo transporte coletivo. Tudo tem limite, e a paciência dos trabalhadores que frequentam diariamente o TI de Camaragibe já acabou faz tempo.

Simone Maria, via redes sociais 

Linha de ônibus sem cumprir itinerário 

Venho por meio da coluna Voz do Leitor denunciar uma situação de grande descaso que vem ocorrendo com os ônibus da linha Rio Doce/CDU em relação à Rua da Amora, em Rio Doce. Sou moradora do bairro há mais de 40 anos e, durante todo esse tempo, os ônibus costumavam subir para a Rua da Amora após as 18h. Entretanto, atualmente os passageiros vivem uma verdadeira insegurança, pois não existe qualquer garantia de que o ônibus irá fazer esse trajeto. Além da falta de regularidade no trajeto, os usuários convivem diariamente com ônibus caros, muitas vezes sujos e sem a qualidade de serviço que a população merece. Não estamos pedindo favor, estamos exigindo um direito básico: transporte público seguro, regular e digno para todos os moradores da Rua da Amora e arredores. Esperamos que essa denúncia seja apurada e divulgada, para que as autoridades competentes e as empresas responsáveis prestem esclarecimentos e tomem providências urgentes. O direito de ir e vir com segurança e dignidade não pode depender da sorte ou da boa vontade de ninguém.

Henrique Ferreira, por e-mail

Criminalidade em Pernambuco

O crime organizado virou o verdadeiro governo nas comunidades. A criminalidade tomou conta das praças e ninguém pode mais sair de casa. Os índices de homicídios só sobem e a resposta do governo é sempre a mesma: silêncio. O estado faliu na sua principal função: garantir a vida do cidadão. A segurança pública em Pernambuco virou piada.

Fernanda Nascimento, via redes sociais

Brasil enfrenta o Japão na Copa do Mundo

A seleção brasileira vai enfrentar o Japão na primeira fase do mata-mata da Copa do Mundo. Muitos podem achar que é um adversário fácil, mas vejo diferente. Acredito que, nos últimos anos, os japoneses evoluíram bastante e apresentam neste Mundial um futebol coletivo muito competitivo, principalmente pelo entrosamento entre os jogadores que atuam juntos desde a última Copa. O Brasil tem jogadores melhores, é verdade, mas será preciso superar o jogo coletivo dos japoneses; pois, se não jogarmos de maneira organizada, corremos o risco de deixar o Mundial de maneira precoce.

Lucas Holanda, por e-mail

Fonte: Clique aqui

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: