Homevirais

Matagal toma conta de calçada nas Graças

A denúncia da leitora da coluna ocorre na Rua Abelardo, na esquina com a Rua Doze de Outubro, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife

Por

JC


Publicado em 25/06/2026 às 5:06

Clique aqui e escute a matéria

Matagal toma conta de calçada nas Graças

Alô, Emlurb/ Prefeitura do Recife. A calçada da Rua Abelardo, na esquina com a Rua Doze de Outubro, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, está tomada pelo matagal e sem calçamento há anos. A calçada precisa urgentemente de capinação, pois está obstruída e encontra-se completamente inutilizada, obrigando os pedestres a se arriscarem a caminhar entre os carros na rua. Peço que, primeiramente, mandem uma equipe para limpar o local e cortar o matagal e, em seguida, realizar o projeto Calçada Legal, oferecido pela Prefeitura.

Sara Rangel, por e-mail

 

Fumaça e fogos de artifício

Adoro as festas juninas, a cultura de nossa região, que envolve música, dança e comidas típicas. Entretanto, não a nada mais inconveniente do que a fumaça das fogueiras e dos fogos de artifício. Além de incomodar as pessoas, também afeta a saúde dos outros. Afinal, há muita gente que sofre de doenças respiratórias e passa mal com o forte cheiro da fumaça. Já o barulho dos fogos assusta não só crianças e idosos, mas também os animais. 

Carolina Reis, por e-mail

Meio de transporte sustentável

Cidades como Copenhague, na Dinamarca, e Paris, na França, investem pesadamente em infraestrutura cicloviária e em políticas que priorizam meios de transporte mais sustentáveis e seguros. A Holanda tornou-se referência mundial ao demonstrar que cidades mais humanas não são aquelas que dedicam todo o seu espaço aos carros, mas aquelas que equilibram as necessidades de todos os seus usuários. O urbanismo moderno já compreendeu que qualidade de vida, segurança e mobilidade não se alcançam ampliando indefinidamente a prioridade do automóvel. O desafio das cidades contemporâneas é compartilhar o espaço urbano de forma inteligente.

Guilherme Azevedo, por e-mail

Copa do Mundo deveria ser em agosto

Já passou da hora de a Fifa realizar a Copa do Mundo no mês de agosto, ou seja, no início da temporada do calendário europeu (seguido pela maioria dos países, mas que a CBF se recusa a se adequar). Se isso acontecesse, certamente, o Mundial teria bem menos lesões e os atletas chegaram em plena condição física para disputar a competição, ao invés de chegarem esgotados fisicamente após uma longa temporada em seus clubes.

Lucas Holanda, por e-mail 

Deficiência na coleta de lixo em Itamaracá

A Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, espalhou coletores de lixo por toda Ilha com a intenção de ajudar na limpeza urbana; entretanto, sem o serviço regular da coleta, os coletores não dão conta e o lixo vem se acumulando acima da capacidade. A limpeza precisa ser feita no mínimo duas vezes na semana em todas as localidades da Ilha de Itamaracá.

Fernando Melo, por e-mail

 



Deficiência na coleta de lixo em Itamaracá – FERNANDO MELO / VOZ DO LEITOR

Fonte: Clique aqui

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: